Atlético segue sonhando com o título


Após o tropeço contra o Fluminense, o Atlético precisava muito da vitória para se manter na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, e a conseguiu ontem no Serra Dourada ao bater o Goiás por 3 a 2, a primeira vitória do Galo sobre a equipe goiana neste ano.
O Atlético chegou a abrir dois gols de vantagem, com Ricardinho e Éder Luis marcando para os mineiros, mas o Goiás foi para buscar o resultado e empatou o jogo com direito a um belo gol de Júlio César e outro gol de Leandro Eusébio.
A partida foi marcada pelas faltas, Leandro Eusébio abusou das faltas e num lance perigoso, ele acertou o joelho de Éder Luis, que é dúvida para a partida contra o Flamengo no Mineirão.
Mas um pênalti deu a vitória ao Galo. Tardelli cobrou com direito a paradinha, derrubou Harlei e mandou pro fundo do gol, definindo o jogo em 3 a 2 e mantendo o Atlético na briga pelo título Brasileiro de 2009, e a vaga na Libertadores de 2010, ocupando a 3ª colocação com 56 pontos, 2 atrás de Palmeiras e São Paulo.
Ao final da partida, o artilheiro Tardelli com 18 gols, elogiou a garra do elenco atleticano no jogo contra o Goiás:
- Acho que hoje foi um jogo mais de emoção, de coração de cada um aqui que se entregou durante esses 90 minutos. Mais uma vez a gente se superou. Tivemos um momento difícil no primeiro tempo quando tomamos dois gols, mas no vestiários, ficamos tranquilos, o Celso Roth procurou acalmar a euipe e voltamos para o segundo tempo melhor, com mais posse de bola, com um jogador a mais e soubemos aproveitar - disse o jogador em entrevista.
Com mais de 60 mil ingressos vendidos, o Atlético buscará a vitória no domingo para diminuir a diferença para os líderes, e se tudo der certo para o Galo, o bi campeonato poderá estar próximo.

0 comentários:

Postar um comentário