América comemora título da Série C, e lugar mais que merecido na Série B de 2010


O Coelho comemorou nesse sábado, o título de campeão da série C, e a sua ascenção para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, após bater o ASA de Arapiraca por 1 a 0, gol de Bruno Mineiro nos minutos finais de jogo.
O Estádio Indpendência foi o palco dessa decisão do título. Ambos os times estava classificados para disputar a série B de 2010, mas os dois queriam levar a taça de campeão.
Cerca de 11 mil torcedores do América e torcedores dos outros times da capital, compareceram ao estádio e fizeram festa durante todo o jogo.
O América já tinha uma boa vantagem, pois havia ganho o primeiro jogo em Alagoas, por 3 a 1 e só teria que administrar sua vantagem jogando em casa e diante da torcida.
No início do jogo, os times cometiam muitas faltas, no total foram 10 cartões amarelos e um vermelho pelo lado do ASA, o zagueiro Henrique foi expulso aos 20 minutos da etapa complementar, então o América passou a dominar e ameaçava a quase todo o instante o gol do ASA.
Nos miutos finais, a torcida do Coelho já comemorava gritando "É campeão" e num ataque do América aos 44 minutos, Bruno Mineiro fez o gol da vitória, e que consagrava de vez, o América campeão. O capitão Wellington Paulo que comemorava 300 jogos com a camisa do Coelho, levantou a taça com orgulho. Torcedores do América, Atlético e Cruzeiro festejaram juntos a ascenção e o título do América que fez valer ainda mais o futebol mineiro no cenário nacional. Após a partida os jogadores e dirigentes do América foram comemorar em uma churrascaria de Belo Horizonte.
Subiram para a Série B de 2010, junto com América e ASA, as equipes do Icasa - CE e Guaratinguetá.

0 comentários:

Postar um comentário